Nasci na Itália, terra de sol quente, mar lindo e - é claro - boa comida.

 

Comecei a cozinhar vegetariano em 2004, então eu mudei para vegan em 2008. Muito do que eu sei vem de minhas viagens na Europa e América Latina. Eu sempre amei cozinhar, brincar, explorar novas maneiras de preparar alimentos.

 

Desde 2012 faço oficinas de cozinha, onde os participantes jogam, aprendem a cozinhar e obtêm algum conhecimento sobre cozinha saudável e como a indústria pecuária afeta nosso planeta. Eu venho fazendo essas oficinas em todas minhas viagens em Salvador, Nicarágua, Colômbia, Equador e Brasil.

 

Meu estilo de cozinha

 

Se eu tivesse que descrever o meu estilo, eu diria que é culinária mediterrânea com ingredientes locais. Desde que eu vivo na América Central faço uso abundância de abacates, mangas e amendoim, e eu misturá-los com o que eu aprendi durante as minhas viagens na Grécia, Turquia, Marrocos e outros países perto da Europa. Sim, eu adoro viajar e eu tenho um estilo de vida de mochileiro.

 

Eu amo a simplicidade e bom gosto, temperos, cores, cheiros. A cozinha vegana é uma janela aberta sobre a diversidade. Eu gosto de variar, metade seguir receitas, metade inventar e, como eu sempre digo "a vida é muito curta para cozinhar o mesmo duas vezes".